29
Dec2013

As Melhores perspectivas para os apartamentos a venda, no Nordeste

O mercado de imóveis no Brasil continua a mover-se rapidamente, alimentado por enorme demanda das classes médias. Dentro deste mercado dinâmico, o Nordeste do Brasil parece ter a vantagem potencial para o investimento em apartamentos.

O Brasil está vendo mudanças em sua atual situação de propriedade, particularmente no sudeste em torno de São Paulo. Aqui, os preços subiram 30 % em relação ao ano passado e alguns imóveis de São Paulo é mais caro do que a propriedade privilegiada nos EUA. Vários distritos metropolitanos também estão experimentando uma desaceleração em novos desenvolvimentos.

Mas neste enorme país, o canto sudeste é apenas uma parte do todo e para obter a um perfil maior, é preciso afastar-se do sudeste fortemente povoado. No nordeste do Brasil, o mercado imobiliário continua a crescer, com investidores cada vez mais internacionais, além dos brasileiros.

Sobrecarga em São Paulo

Como a maior cidade e centro financeiro do país, São Paulo é, naturalmente, o cenário de maior desenvolvimento imobiliário no Brasil. A recente alta do nível de atividade imobiliária levou aos preços dos imóveis mais caros do país e uma sobrecarga temporária no mercado com muitas construtoras a escolha de não lançar novos projetos.

Os preços dos apartamentos a venda subiram tanto que a propriedade privilegiada em São Paulo é, em alguns casos, mais caro do que o equivalente em Nova York. A falta de novas construções na cidade levou ao recente cancelamento da Expo Imóveis de São Paulo anual realizada pelo Secovi -SP. No entanto, a maioria dos analistas concorda que esta situação é provisória por existir um intensa demanda local por apartamentos, em São Paulo continuará a impulsionar novo desenvolvimento. 

Nordeste é local da vez em negócio Imobiliários

No nordeste do Brasil, é uma história muito diferente com a região que não sofre nenhum dos problemas enfrentados pelas construtoras de imóveis brasileiras em São Paulo. Embora a falta de espaço de construção em São Paulo levou a preços exorbitantes da terra, a disponibilidade de terras não é um problema no Nordeste do Brasil. Aqui, há uma abundância de terrenos para construção e o recente boom no número de novos projetos reflete essa situação.

As classes médias em estados como o Rio Grande do Norte e Bahia demandam muitas unidades de apartamentos a venda. Esta demanda é evidente em todos os níveis, incluindo as classes médias mais baixas que se qualificam para o programa de habitação social, Minha Casa Minha Vida. O programa tem dividido a sua atribuição em todo o país de 3 milhões de lares em regiões com 34 % das unidades de ir para o Nordeste e 37% para o sudeste. Essa alocação muito semelhante prova que Nordeste do Brasil tem um potencial comparável para aqueles que planejam o investimento em imóveis no Brasil.

Read 6662 times Last modified on Monday, 10 February 2014 18:50
Rate this item
(0 votes)
Alessandra Ambrosio
5.0 from 5 reviews
Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated.Basic HTML code is allowed.