01
Nov2013

Conheça os tipos de fechamento de sacadas e onde fazer

O fechamento de sacadas é indispensável para os proprietários de apartamento modernos e familias com crianças, confira os tipos disponíveis no mercado e suas vantagens. 

O Fechamento de Sacadas

Ao comprar determinado apartamento, é comum que somente após alguns dias ou anos de vivência no local, que começamos a nos dar conta de fatores que incomodam, sendo as sacadas a apresentar determinados tipos de insatisfações, sendo a primeira delas, o fator chuva. O fechamento da sacada não é simplesmente uma situação de decoração, mas sim uma situação em que se ganha mais espaço dentro da casa, além de proteger contra o frio, a chuva e o vento, sem considerar a quantidade de poeira que se torna menor dentro de casa.

O fechamento de sacadas pode não ser um serviço tão barato para contratar, porém, o serviço se faz necessário devido aos fatores mencionados, como chuva, frio, vento e até ruídos se tornam imperceptíveis com a proteção. Alguns fatores devem ser considerados no projeto de um fechamento de sacada, como a estrutura do guarda-corpo recebendo o peso do vidro, se tornando um fator importante para a escolha da espessura do vidro.

A estrutura de alumínio permanece somente nas extremidades dos vidros, ou seja, somente para ligar os vidros a estrutura da sacada, sendo assim, a visão fica limpa e ampla, somente com os vidros protegendo o local, e o sistema de apoio é discreto.

Os tipos de fechamento de sacadas para sua casa

Ao buscar uma empresa para realizar o serviço de fechamento da sacada, opte primeiramente por uma consulta ao síndico do prédio, caso não seja possível, ou o mesmo permite a escolha livre, busque empresas que atuam com normas técnicas, que possua o apoio e análise de profissionais de engenharia ou arquitetura e que inclusive tenha muitas soluções e experiência no serviço de fechamento de sacadas. A maioria dos empreendimentos imobiliários não oferecem a opção de fechamento de sacada na planta.

fechamento de sacadasOs tipos mais comuns são o fechamento de sacadas e varandas que normalmente é aplicado em empresas, vedando totalmente o local com vidro de diferentes tipos e tamanhos.

A sacada retrátil é reconhecida pelas folhas de vidro que são articuladas e fixadas em trilhos, permitindo que sejam manuseadas facilmente correndo o vidro lateralmente, podendo ser abertas a medida das condições meteorológicas.

Há ainda a opção conhecida por descortinamento lateral, que permite o manuseio total dos vidros. Composto por folhas de vidro em estrutura discreta e de alumínio, o morador pode remover totalmente a proteção de vidro como uma persiana, porém, seu deslocamento é lateral. Este modelo serve para todo tipo de sacada, devendo ser consultado na empresa que realizará o serviço, se a mesma atua com este modelo.

Read 25575 times Last modified on Monday, 11 November 2013 20:23
Rate this item
(4 votes)
Alessandra Ambrosio
5.0 from 5 reviews
Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated.Basic HTML code is allowed.